Cafeína 300mg
O que é Cafeína?
Presente no café, uma das bebidas mais consumidas e apreciadas do mundo, a Cafeína está em todo lugar. É uma substância de extrema importância para uma série de situações.
Sua ação tem despertado cada vez mais o interesse de quem se dedica aos treinos, tanto que grande parte dos suplementos usados para aumentar a lipólise (termogênicos) e para dar mais disposição durante o treino, são feitos à base de cafeína.
Outra boa função da Cafeína é que ela estimula a dilatação das vias respiratórias, melhorando a capacidade de respiração. Em geral, os seus efeitos sobre o organismo consistem em aumentar o estado de alerta e reduzir a sensação de fadiga, podendo aumentar a capacidade para realizar determinadas tarefas.
_______________________________________________________________________________________________________________________________________
Quais são os benefícios de Cafeína:
A Cafeína age como um estimulante cerebral e também contribui para a ativação do metabolismo, dando ainda mais disposição e favorecendo o emagrecimento. A Cafeína favorece a performance dos músculos e aumenta a vigência do esforço muscular.
- Retarda a fadiga muscular;
- Melhora a concentração;
- Retarda o cansaço;
- Melhora o desempenho da função cerebral;
- Auxilia na prevenção da depressão;
- Diminui o risco de doenças degenerativas;
- Apresenta efeito diurético;
- Aumenta a pressão sanguínea.
______________________________________________________________________________________________________________________________________
Qual a composição de Cafeína 300 mg:
Cada cápsula contém:
Cafeína 300mg
Excipiente qsp 1 cápsula
_____________________________________________________________________________________________________________________________________
Modo de usar
Tomar 1 cápsula ao dia, preferencialmente antes do treino e períodos diurnos.
_____________________________________________________________________________________________________________________________________
Advertências
1. Imagens meramente ilustrativas.
2. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
3. Venda sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico de acordo com a Resolução 586/2013 do Conselho de Farmácia. Consulte-o!
4. Pessoas com sensibilidade à substância não devem ingerir o produto.
5. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
6. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
7. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
8. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
9. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
10. Este medicamento não deve ser utilizado durante o período de amamentação sem orientação médica.
11. Este medicamento não deve ser utilizado por menores de 18 anos sem orientação médica.
12. Este medicamento não deverá ser partido ou mastigado.
13. Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica.
14."SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".
15. Os resultados e indicações referentes ao uso desse produto foram avaliados e comprovados pelo fabricante destes insumos farmacêuticos e por estudos que comprovam a ação dos mesmos, conforme descrito nas referências bibliográficas. Não garantimos os resultados.
16. Não é recomendada a ingestão de doses superiores a 420mg de cafeína ao dia. Este produto pode causar enjoos, taquicardia, nervosismo, agitação, dificuldade para dormir (estimulação do SNC), vômitos (por irritação gastrintestinal), náuseas. Sinais de super dosagem: dor abdominal gástrica, agitação, ansiedade, febre, confusão, cefaleias, taquicardia, irritabilidade, centelhas de luz nos olhos.
____________________________________________________________________________________________________________________________________
Referências
1.Literatura dos Fabricantes.
2.Batistuzzo, José Antônio de Oliveira; Itaya, Masayuki; Eto, Yukiko. Formulário Médico Farmacêutico. 5° ed. São Paulo: Atheneu Editora São Paulo, 2015..