Exemestano é indicado para o tratamento adjuvante em mulheres pós-menopausadas com câncer de mama inicial com receptor de estrogênio positivo ou desconhecido tendo como objetivo a redução do risco de recorrência (distante e loco-regional) e a redução do risco de desenvolvimento de câncer na mama contralateral, após o tratamento com tamoxifeno durante 2 ou 3 anos.
O tempo total do tratamento deve ser de 5 anos (sendo 2-3 anos com tamoxifeno e 3-2 anos de Exemestano , de modo sequencial).
Exemestano é indicado para o tratamento de primeira linha do câncer de mama avançado com receptor hormonal positivo em mulheres com pós-menopausa natural ou induzida.
Exemestano é indicado para o tratamento de segunda linha do câncer de mama avançado com receptor hormonal positivo em mulheres com pós-menopausa natural ou induzida em pacientes cuja doença progrediu após terapia antiestrogênica.
Exemestano também é indicado para o tratamento de terceira linha do câncer de mama avançado em mulheres com pós-menopausa natural ou induzida, cuja doença progrediu após múltiplos tratamentos hormonais.
Exemestano é contraindicado a pacientes com hipersensibilidade conhecida ao fármaco ou a qualquer um de seus excipientes, a mulheres pré-menopausadas, as gestantes ou lactantes.
Exemestano é um medicamento classificado na categoria X de risco de gravidez, portanto, este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas ou que possam ficar grávidas durante o tratamento.
Em pacientes com câncer de mama inicial, o tratamento com Exemestano deve continuar até completar-se cinco anos de terapia endócrina adjuvante (considerando o tempo de utilização de tamoxifeno e de Exemestano), ou até recorrência local ou distante ou novo câncer de mama contralateral.
Em pacientes com câncer de mama avançado, o tratamento com Exemestanodeve ser mantido, até que a progressão do tumor seja evidente.
Não são necessários ajustes de dose em pacientes com insuficiência hepática ou renal.
Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.
Caso o paciente esqueça de tomar Exemestano no horário estabelecido, deve tomá-lo assim que lembrar. Entretanto, se já estiver perto do horário de tomar a próxima dose, deve desconsiderar a dose esquecida e tomar a próxima. Neste caso, o paciente não deve tomar a dose duplicada para compensar doses esquecidas. O esquecimento de dose pode comprometer a eficácia do tratamento.
Caso tenha dúvidas sobre nossos produtos entre em contato através de nosso Whats App , Instagram ou através de nosso Telefone (17) 3353-1608
Nosso endereço ; R. Silva Jardim, 4041 - Vila Santa Cruz, São José do Rio Preto - SP, 15014-050
Farmácia de manipulação em São José do Rio Preto SP, manipulação de medicamentos, hormônios, fitoterápicos, suplementos, nutracêuticos, cosméticos, florais.