Exemestano, para o que é indicado e para o que serve?
Exemestano é indicado para o tratamento adjuvante em mulheres pós-menopausadas com câncer de mama inicial com receptor de estrogênio positivo ou desconhecido tendo como objetivo a redução do risco de recorrência (distante e loco-regional) e a redução do risco de desenvolvimento de câncer na mama contralateral, após o tratamento com tamoxifeno durante 2 ou 3 anos.
O tempo total do tratamento deve ser de 5 anos (sendo 2-3 anos com tamoxifeno e 3-2 anos de Exemestano , de modo sequencial).
Exemestano é indicado para o tratamento de primeira linha do câncer de mama avançado com receptor hormonal positivo em mulheres com pós-menopausa natural ou induzida.
Exemestano é indicado para o tratamento de segunda linha do câncer de mama avançado com receptor hormonal positivo em mulheres com pós-menopausa natural ou induzida em pacientes cuja doença progrediu após terapia antiestrogênica.
Exemestano também é indicado para o tratamento de terceira linha do câncer de mama avançado em mulheres com pós-menopausa natural ou induzida, cuja doença progrediu após múltiplos tratamentos hormonais.
Quais as contraindicações do Exemestano?
Exemestano é contraindicado a pacientes com hipersensibilidade conhecida ao fármaco ou a qualquer um de seus excipientes, a mulheres pré-menopausadas, as gestantes ou lactantes.
Exemestano é um medicamento classificado na categoria X de risco de gravidez, portanto, este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas ou que possam ficar grávidas durante o tratamento.
Como usar o Exemestano?
Pacientes adultas e idosas
Em pacientes com câncer de mama inicial, o tratamento com Exemestano deve continuar até completar-se cinco anos de terapia endócrina adjuvante (considerando o tempo de utilização de tamoxifeno e de Exemestano), ou até recorrência local ou distante ou novo câncer de mama contralateral.
Em pacientes com câncer de mama avançado, o tratamento com Exemestanodeve ser mantido, até que a progressão do tumor seja evidente.
Insuficiência renal ou hepática
Não são necessários ajustes de dose em pacientes com insuficiência hepática ou renal.
Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.
Dose Omitida
Caso o paciente esqueça de tomar Exemestano no horário estabelecido, deve tomá-lo assim que lembrar. Entretanto, se já estiver perto do horário de tomar a próxima dose, deve desconsiderar a dose esquecida e tomar a próxima. Neste caso, o paciente não deve tomar a dose duplicada para compensar doses esquecidas. O esquecimento de dose pode comprometer a eficácia do tratamento.
Caso tenha dúvidas sobre nossos produtos entre em contato através de nosso Whats App , Instagram ou através de nosso Telefone (17) 3353-1608
Nosso endereço ; R. Silva Jardim, 4041 - Vila Santa Cruz, São José do Rio Preto - SP, 15014-050