Astragalus Membranaceus Ext. Seco 500mg
Simulador de Frete
- Calcular freteO que é Astragalus Membranaceus
Astragalus membranaceus é uma planta perene com um tronco áspero que cresce em qualquer tipo de solo e pode chegar a até 1 metro de altura. Tem como principais constituintes: polissacaridios, saponinas, flavonoides, ácidos aminados e oligoelementos que são responsáveis por suas propriedades biológicas, incluindo atividade anti-inflamatória e antioxidante. Ainda, evidências têm demonstrado que a suplementação com Astragalus promove diversos benefícios na prevenção do envelhecimento precoce e proporciona energia e vitalidade ao organismo.
_______________________________________________________________________________________________________________________________________
.
Quais são os benefícios de Astragalus
O Astragalosídeo, ativo presente em Astragalus Membranaceus possui diversas propriedades, entre elas ações imunoestimulantes, anti-inflamatórias, antioxidantes, anti-glicação e ativação de telomerase.
Imuno-estimulantes: Quanto à propriedade imuno-estimulante, o astragalosídeo atua aumentando o número de células na medula e tecidos linfáticos, proporcionando desenvolvimento de células imunitárias ativas, estimulando a produção de imunoglobulinas e macrófagos, propiciando a ativação dos linfócitos T e das células natural killers.
Anti-inflamatórias: Constatou-se a capacidade do astragalósideo para atenuar a progressão da inflamação das vias respiratórias em caso de asma crônica e rinite alérgica.
Antibacterianas: evidenciadas in vitro relativamente a: Shigella dysenteriae, Streptococcus haemolyticus, Diplococcus pneumoniae e Staphylococcus aureus.
Antivirais: inibem a replicação de determinados vírus, como o Coxsackie, responsável pelas miocardites. Adjuvante no tratamento de infecções virais, gripes e Influenza.
Antioxidantes: inibiu em 40% a peroxidação lipídica. Esta propriedade explica os efeitos cardioprotetores e neuroprotetores do astragalósideo .
Cardioprotetoras: estudos evidenciaram os efeitos benéficos em indivíduos com insuficiência cardíaca congestiva ou angina de peito. Possui atividade cardiotônica.
Protetoras contra a toxicidade das quimioterapias: reforça a resistência aos efeitos imunossupressores dos medicamentos de quimioterapia incitando os macrófagos a produzir interleucinas 6 e fatores de necrose tumoral.
Neuroprotetoras: Astragalus membranaceus é amplamente utilizado há décadas na China no tratamento de AVE (acidente vascular encefálico). Dois estudos obtiveram resultados que evidenciam um efeito neuroprotetor do astragalosídeo. Em um dos estudos foi constatado que o astragalosídeo possui efeito benéfico sobre a permeabilidade da barreira hematoencefálica em um modelo focal de isquemia. Outro estudo demonstrou a capacidade do astragalósideo para proteger os neurônios dopaminérgicos (a degenerescência progressiva dos neurônios dopaminérgicos está na origem do desenvolvimento da doença de Parkinson).
Inibidoras da formação dos AGEs (produtos de glicação avançada) implicados nas complicações neuropáticas dos diabéticos.
Ativa a enzima telomerase, atrasando o encurtamento dos telômeros, prolongando dessa forma a duração da vida celular. O encurtamento dos telômeros está associado ao envelhecimento celular e no aparecimento de doenças ligadas ao envelhecimento. Os telômeros mais curtos foram observados em octogenários. Por outro lado, nos indivíduos com 60 anos e mais, a probabilidade de morrer de doença infecciosa ou de crise cardíaca parece ser muito mais elevada nos que possuem telômeros mais curtos. Os estudos demonstraram que estimulando a telomerase é possível aumentar de forma significativa à duração de vida das células, portanto, a longevidade.
______________________________________________________________________________________________________________________________________
Qual a composição de Astragalus
Cada 1 capsula contem:
Astragalus Membranaceus extrato concentrado 500mg
excipiente qsp 1 capsula
_______________________________________________________________________________________________________________________________________
Modo de usar
Tomar 1 cápsula de 500mg 2x ao dia
_______________________________________________________________________________________________________________________________________
Advertências
1. Imagens meramente ilustrativas.
2. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
3. Venda sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico de acordo com a Resolução 586/2013 do Conselho de Farmácia. Consulte-o!
4. Pessoas com sensibilidade à substância não devem ingerir o produto.
5. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
6. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
7. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
8. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
9. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
10. Este medicamento não deve ser utilizado durante o período de amamentação sem orientação médica.
11. Este medicamento não deve ser utilizado por menores de 18 anos sem orientação médica.
12. Este medicamento não deverá ser partido ou mastigado.
13. Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica.
14."SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".
15. Os resultados e indicações referentes ao uso desse produto foram avaliados e comprovados pelo fabricante destes insumos farmacêuticos e por estudos que comprovam a ação dos mesmos, conforme descrito nas referências bibliográficas. Não garantimos os resultados.
_______________________________________________________________________________________________________________________________________
Referencias
Astragaloside IV, a novel antioxidant, prevents glucose-induced podocyte apoptosis in vitro and in vivo. Gui D, Guo Y, Wang F, Liu W, Chen J, Chen Y, Huang J, Wang N. PLoS One. 2012;7(6):e39824. doi: 10.1371/journal.pone.0039824. Epub 2012 Jun 22. PMID: 22745830 [PubMed - indexed for MEDLINE]
Astragaloside IV protects against ischemic brain injury in a murine model of transient focal ischemia, 2004.
Astragaloside IV inhibits spontaneous synaptic transmission and synchronized Ca2+ oscillations on hippocampal neurons, 2008.
Astragaloside IV from Astragalus membranaceus Shows Cardioprotection during Myocardial Ischemia in vivo and in vitro. - 2009 Effects of Astragaloside IV on heart failure in rats, 2006.
Astragaloside IV attenuates cerebral ischemia–reperfusion-induced increase in permeability of the blood-brain barrier in rats, 2009.
BATISTUZZO, S.A de O.; ITAYA,M.; ETO,Y., Formulário Médico- Farmacêutico, tecnopres, 2000, SP.